terça-feira, 17 de agosto de 2010

[a rose without a thorn] One .



Ele sentou-se na grama molhada de primavera. Trazia consigo pensamentos confusos e mãos vazias. Pôs-se a olhar o céu, sentindo dentro de si a ansiedade aumentando. Seu corpo ainda a sentia, seus pelos e cabelos, seu rosto e seu corpo e mesmo ela ainda estando a vinte metros de distância, ele já podia sentir o seu cheiro. Ela era feita de uma mistura de almíscar e flores, enquanto o cheiro dele era feito de relva e tensão. Ela se fazia misteriosa até naqueles pequenos passos, o cabelo solto contra o vento e o vestido colando em seu corpo. Ela era tão menina e tão mulher, era tão tudo para ele.
Ela agachou-se ao seu lado e tocou-lhe os cabelos. Ele tinha um desespero mudo estampado na face e um terror nos olhos. Ela tinha um leve sorriso nos lábios.

- Eu estou indo embora. - As palavras saiam da boca dela sem cerimônia.
- Você está indo embora há muito tempo.
- Você percebeu? - Um brisa de confusão passou por seus olhos para logo desaparecer. - Tanto faz... Adeus. - E começou a levantar-se.
Ele pegou-a pelo pulso obrigando a esperar.
- Vai dizer que o tempo não parou nos nossos momentos? - Sua voz começava a fraquejar. Ele havia jurado tantas e tantas vezes que não choraria e agora parecia que tanto juramento havia sido em vão.
- Parou. Mas foram apenas momentos. - Ela olhava em seus olhos indiferentemente.
- O que aconteceu com o resto?
- Eu o fiz se perder pelo caminho. - Disse dando de ombros.
- Mas como você pôde me perder de vista?
- Eu simplesmente parei de olhar, fechei os olhos... ah sei lá. Você deveria ter mais cuidado por quem se apaixona. - Seus olhos não mudavam de expressão, a indiferença continuava ali. Talvez até maior.
- Você não é quem eu penso, não é? - Suas mãos a soltaram, deixando-a finalmente ir.
- Sabemos que você sabe que não.
- É, eu sei. - ele disse baixinho.
Mas ela já não podia escutar. Estava voltando pelo mesmo caminho que a trouxe até ali. Estava caminhando a favor do vento e mesmo assim o cheiro dela continuava ali.


Continua.


Por, CamilaLemos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário