sexta-feira, 11 de junho de 2010

Heppiness - 11 de Junho de 2010



Ontem saí. Tinha que sair. Tinha que ver as pessoas correndo. Correndo para chegarem onde elas não queriam estar. Eu tinha que dar boa noite ao motorista, tinha que caminhar todas aquelas ruas, tive que derramar lágrimas. Eu tive que comer doces, eu tive que rir, eu tive que brincar, eu tive que cair na gargalhada. Eu tive que chegar em casa tarde, eu tive que não dar boa noite a ninguém, eu tive que escrever aqui, tive que dormir mais cedo do que de costume.
Eu pensei que eu faria tudo isso mecanicamente, com a cabeça envolta nos pensamentos, com um olhar perdido. Mas não, fiz tudo isso conscientimente; com meus olhos olhando pro final da rua que é onde eu queria chegar. Doeu, chorei, fiquei mal; mas é o tipo de coisa que não vai me fazer cair dos degraus que eu consegui subir até agora.
Quando deitei fiquei pensando quão acabada eu acordaria, quão devastada eu estaria, em quantas migalhas eu teria me transformado. Fiquei pensando que às vezes é um choque dos diabos acordar; e eu queria dormir até que o tempo tivesse passado. Mas a história foi outra. Eu acordei outra. É tão estranho sentir isso, é tão estranho dizer isso: "eu tô bem"! E não estou bem só por estar, eu realmente estou bem. Algumas coisas ainda ficaram em mim, não sei por quanto tempo, não sei se pra sempre. Tem coisas que o tempo não apaga mesmo. Nem sei quanto tempo vai durar esse meu bem estar, talvez até eu terminar de escrever, talvez até o fim do dia, talvez quando eu acordar ele já tenha ido embora. Quem sabe dure um mês, dois, um ano, três...
O que me importa é o momento, é o agora, e por hora eu quero aproveitar esse meu estado de leveza. Ninguém consegue ficar bem só desejando, se fica bem quando o coração aceita ficar bem. E não há nada, acredite em mim, não a nada com que você possa suborná-lo.Hoje eu estou com vontade de tudo, com vontade do mundo. Eu já estive no seu lugar, acredite. E eu sei quão pouco amor nos temos nessas horas e nas horas que virão. Eu já estive em tantos lugares, em tantos lados; mas agora eu estou do meu lado, somente do meu. Os melhores amores a gente não encontra, a gente esbarra. Eu sei que vocês concordam comigo.
Por hoje chega, não quero desgastar esse meu estado. Eu quero aproveitá-lo. Mais tarde tem São João da Capitá.


e ai quando você deixa pra lá, vai indo pra lá, vai indo, indo... até que fica lá e você perde de vista.





- CamilaLemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário